Polícia
Operação policial em Maragogi apreende submetralhadora e prende suspeito por tráfico de drogas

Uma operação integrada das forças de segurança resultou na prisão de um homem e na apreensão de uma submetralhadora artesanal calibre 9mm, munições e entorpecentes, na noite dessa terça-feira (7), no povoado Barra Grande, em Maragogi, Litoral Norte de Alagoas.
A ação contou com a atuação conjunta da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), da 8ª Companhia Independente e do Pelopes do 6º Batalhão.
Durante patrulhamento na região, as guarnições abordaram um bar e perceberam que um dos frequentadores apresentava sinais de uso recente de drogas. Ao ser questionado, o homem confessou ter consumido cocaína e indicou aos policiais o local onde teria adquirido a substância, além de descrever o suspeito.
Com base nas informações, os militares se deslocaram até o ponto indicado e localizaram um indivíduo com as mesmas características. Ao notar a aproximação da polícia, o suspeito tentou fugir, mas foi contido e algemado conforme estabelece a Súmula Vinculante nº 11 do STF.
Durante a abordagem, os policiais encontraram em posse do suspeito uma mochila contendo:
1 submetralhadora artesanal calibre 9mm
1 carregador com 25 munições intactas
1 balança de precisão
Pequenas porções de cocaína e maconha
O acusado foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Matriz de Camaragibe, onde foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
O secretário executivo da Segurança Pública de Alagoas, coronel Patrick Madeiro, destacou a importância da atuação conjunta entre os setores de inteligência e o policiamento ostensivo.
“As ações conjuntas entre os setores de inteligência e o policiamento ostensivo têm sido fundamentais para identificar pontos de tráfico e retirar armas ilegais de circulação. Esse resultado mostra o comprometimento das nossas forças de segurança em garantir mais tranquilidade para o povo alagoano”, afirmou.
A operação faz parte dos esforços contínuos da Segurança Pública no combate ao crime organizado e à circulação de armamento ilegal no estado.
Mais lidas
-
1Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos
-
2Barro Duro
Enfermeira morta em Maceió sofria agressões desde o início do relacionamento, afirma primo
-
3Rodrigo Cunha
Vice-prefeito participa da Caminhada do Amor 2025, no Corredor Vera Arruda
-
4Rodada 32
CRB encara a Ferroviária nesta segunda-feira no Rei Pelé
-
5Adriana Rocely
Coordenadora de curso da Uneal denuncia perseguição e pede providências em carta aberta