Polícia
Polícia apreende grande carga de maconha com inscrições bíblicas em Alagoas
Tabletes de droga traziam referência ao Salmo 91, chamando a atenção da polícia na fiscalização
Uma grande apreensão de maconha em São Sebastião, interior de Alagoas, chamou atenção não apenas pela quantidade, mas também pela curiosa forma de identificação da droga. Nesta terça-feira (23), a polícia encontrou cerca de 900 tabletes de maconha, distribuídos em 30 caixas, todos com a inscrição “Salmo 91”.
O trecho bíblico, conhecido por falar sobre proteção divina contra perigos e armadilhas, foi destacado nas embalagens com a mensagem: “Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido”. Até o momento, não há informações sobre prisões decorrentes da apreensão, considerada uma das maiores registradas recentemente na região.
O caso chamou atenção por lembrar fenômenos observados em outros estados, em que traficantes misturam referências religiosas às atividades criminosas. A prática também já foi constatada em cidades do Nordeste, como Fortaleza e Salvador, em diferentes territórios do tráfico.
Especialistas apontam que o uso de símbolos religiosos pode ter como objetivo fortalecer a lealdade interna de grupos criminosos, além de transmitir uma “identidade” ou mensagem de proteção divina associada ao comércio ilegal de drogas.
Mais lidas
-
1Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
2Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
3Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
4Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência
-
5Arapiraca
Antes de matar ex-marido, médica disse que ele descumpriu medida protetiva, relata testemunha




