Polícia

Polícia apreende grande carga de maconha com inscrições bíblicas em Alagoas

Tabletes de droga traziam referência ao Salmo 91, chamando a atenção da polícia na fiscalização

Por Tribuna Hoje com Agências 23/09/2025 14h26 - Atualizado em 23/09/2025 20h06
Polícia apreende grande carga de maconha com inscrições bíblicas em Alagoas
Carga de maconha apreendida em São Sebastião - Foto: Divulgação

Uma grande apreensão de maconha em São Sebastião, interior de Alagoas, chamou atenção não apenas pela quantidade, mas também pela curiosa forma de identificação da droga. Nesta terça-feira (23), a polícia encontrou cerca de 900 tabletes de maconha, distribuídos em 30 caixas, todos com a inscrição “Salmo 91”.

O trecho bíblico, conhecido por falar sobre proteção divina contra perigos e armadilhas, foi destacado nas embalagens com a mensagem: “Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido”. Até o momento, não há informações sobre prisões decorrentes da apreensão, considerada uma das maiores registradas recentemente na região. 

O caso chamou atenção por lembrar fenômenos observados em outros estados, em que traficantes misturam referências religiosas às atividades criminosas. A prática também já foi constatada em cidades do Nordeste, como Fortaleza e Salvador, em diferentes territórios do tráfico.

Especialistas apontam que o uso de símbolos religiosos pode ter como objetivo fortalecer a lealdade interna de grupos criminosos, além de transmitir uma “identidade” ou mensagem de proteção divina associada ao comércio ilegal de drogas.