Polícia
Professor suspeito de estuprar adolescente autista de 13 anos já responde processo por zoofilia
Delegada Talita Aquino destacou que câmeras foram decisivas para identificar o veículo
Um professor foi preso em Maceió, acusado de abusar sexualmente de um adolescente de 13 anos com autismo, após se passar pelo pai da vítima para enganar funcionários do condomínio onde o menor de idade mora no bairro da Serraria. A prisão foi detalhada pela delegada Talita Aquino, em coletiva na manhã desta quarta-feira (17), na Delegacia Geral, em Jacarecica. O homem já responde a outro processo por zoofilia, que se caracteriza pela atração ou pelo envolvimento sexual de seres humanos com animais e armazenamento de material contendo abuso infantil em 2024.
Segundo a investigação, o crime aconteceu na última segunda-feira (15). O suspeito que é professor de geografia formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) aguardava em um veículo próximo ao condomínio, onde a vítima residia. Para atrair o adolescente, convenceu funcionários de que era o pai do jovem. Assim, conseguiu que o levassem até o carro.
As câmeras de segurança do condomínio registraram o momento em que o adolescente entrou no veículo, o que foi fundamental para a identificação da placa e, posteriormente, do proprietário, levando a polícia até o suspeito.
De acordo com a delegada, a vítima já vinha mantendo contato com o suspeito por meio de redes sociais há alguns meses, onde o encontro teria sido combinado. Laudos preliminares do Instituto Médico Legal (IML) apontaram sinais de violência sexual, que ainda serão confirmados oficialmente no exame de corpo de delito.
"Durante o interrogatório, ele negou o crime e permaneceu em silêncio sobre pontos cruciais da investigação, mas admitiu fazer uso de aplicativos de encontros", frisou a delegada.
A mãe do adolescente foi quem procurou a polícia e relatou o desaparecimento. O caso segue em investigação para apurar a extensão dos abusos e possíveis outras vítimas.
Mais lidas
-
1Noite de sexta
Mulher é baleada na zona rural de Arapiraca e socorrida pelo Corpo de Bombeiros
-
2Facadas
Mulher confessa homicídio do companheiro em Rio Largo
-
3Magia
Após 28 anos, Internacional Circo Kroner retorna a Maceió com estreia dia 9 de janeiro
-
4Grande Maceió
Três suspeitos morrem em confronto com a Polícia Militar durante operação em Rio Largo
-
5Farol
Carreta atinge carro de passeio após avançar sinal vermelho na Avenida Fernandes Lima



