Polícia

Avião carregado com drogas cai em canavial e piloto australiano morre em Coruripe

Monomotor transportava 180 quilos de entorpecentes, segundo informou em nota a Polícia Militar de Alagoas

Por Tribuna Hoje com Ascom PM/AL 14/09/2025 15h36 - Atualizado em 14/09/2025 17h11
Avião carregado com drogas cai em canavial e piloto australiano morre em Coruripe
Avião monomotor transportava 180 quilos de drogas - Foto: Ascom PM/AL

Um avião monomotor caiu na tarde deste domingo (14) em um canavial no município de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas, resultando na morte do piloto e único ocupante da aeronave. Segundo a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), o avião transportava aproximadamente 180 quilos de drogas. Também de acordo com a corporação, o avião tem registro da Zâmbia, país africano. O nome do piloto foi divulgado como sendo do australiano Timothy J. Clarck, de 46 anos.

O acidente foi registrado por volta das 13h48 e mobilizou duas viaturas e seis militares do Corpo de Bombeiros, que atuaram no resgate e na prevenção de um possível incêndio ou explosão. 

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) divulgou que as investigações relacionadas ao acidente aéreo ficarão sob a responsabilidade do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão da Força Aérea Brasileira (FAB) especializado nesse tipo de ocorrência. Já a apuração referente à droga encontrada será conduzida pela Polícia Judiciária.

Piloto morreu no local (Foto: Ascom PM/AL)

De acordo com a PM, a origem e o destino da aeronave ainda são desconhecidos. As forças de segurança do estado já adotaram as medidas cabíveis para a apreensão da carga ilícita e a preservação da cena do acidente. O óbito do piloto foi constatado ainda no local. Todos os pacotes da droga estão com o nome SpaceX.

O Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal foram acionados para realizar a perícia e recolher o corpo. A investigação sobre as circunstâncias da queda e a procedência da droga seguirá sob responsabilidade das autoridades competentes.

Drogas que estavam no avião (Foto: Ascom PM/AL)

(Foto: Ascom PM/AL)