Polícia
Cinco detentos fogem do Baldomero Cavalcanti e um é recapturado em Pilar
Fugitivos usaram corda de lençóis, conhecida como ‘Teresa’; polícia segue em diligências para realizar novas capturas

Cinco detentos escaparam da Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti de Oliveira, localizada no bairro Cidade Universitária, em Maceió, durante as primeiras horas desta sexta-feira (5). Um deles foi recapturado. Ele foi localizado no município de Pilar, na região metropolitana da capital.
Conforme a Polícia Civil de Alagoas, durante a abordagem, o homem capturado foi encontrado em posse de uma motocicleta, uma quantia em dinheiro e vestindo uma blusa azul. Após ser detido, ele foi conduzido pelos policiais civis para a Central de Flagrantes, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Os fugitivos seguem sem ser localizados. O trabalho investigativo segue em andamento para identificar o paradeiro dos outros quatro fugitivos.
Em um vídeo registrado no momento da captura, o detento comenta: “Faltam dez meses para eu ir embora”, demonstrando que já estava na fase final de cumprimento de pena.

Ele foi identificado como um dos reeducandos que utilizaram uma corda improvisada com lençóis para escapar das celas do presídio.
Informações sobre os demais fugitivos podem ser repassadas, de forma anônima, ao Disque-Denúncia 181.
Os presos identificados são Jonathan Teixeira da Silva, José Carlos Trindade dos Santos, Edivaldo Gabriel Lopes Cavalcanti, Willis David Peixoto de Vasconcelos e Ronaldo da Silva Melo. Ele teriam escapado utilizando uma corda improvisada feita com lençóis, conhecida como "Teresa", para sair do bloco e posteriormente pular o muro.
Mais cedo, a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e a Polícia Penal de Alagoas divulgaram uma nota sobre a fuga e diligências realizadas para recapturar os fugitivos. Veja a nota na íntegra:
“A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social e a Polícia Penal de Alagoas confirmam a fuga de cinco custodiados que estavam recolhidos na Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti de Oliveira, localizado na Capital.
A Seris e a Polícia Penal abriram procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da fuga nesta sexta.
As diligências para recaptura já estão em curso.
Como parte do protocolo de ações implementadas em ocorrências dessa natureza, toda a unidade passou por recontagem dos apenados. E todas as demais providências cabíveis estão sendo adotadas.”
UFAL
O campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) localizado em Maceió está próximo ao presídio. Por meio de sua assessoria, a Ufal informou que a equipe responsável pela segurança do campus A.C. Simões está em alerta e concentrada na área entre o complexo prisional e as instalações universitárias.
Mais lidas
-
1O 'contrabando do bem'
A história real da série Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente
-
2Obsessão doentia
O que acontece no final da série do Globoplay 'Dias Perfeitos'?
-
3Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5Falta de água
Abastecimento de água em Murici é afetado por falta de energia neste sábado (30)