Polícia
Homem condenado por estupro de vulnerável é preso em Mata Grande
De acordo com os autos, o caso ocorreu no dia 2 de novembro de 2019, em uma creche do município, onde o acusado trabalhava como vigia
A Polícia Civil de Alagoas cumpriu, nessa quarta-feira (20), um mandado de prisão por estupro de vulnerável contra um homem de 75 anos, na cidade de Mata Grande, Sertão alagoano.
A ação foi coordenada pela Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), sob responsabilidade do delegado Thales Araújo, e contou com o apoio do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município. O mandado foi expedido pela Comarca de Mata Grande.
De acordo com os autos, o caso ocorreu no dia 2 de novembro de 2019, em uma creche do município, onde o acusado trabalhava como vigia. Na ocasião, algumas crianças brincavam próximo ao local e foram até a instituição para beber água.
O homem permitiu a entrada, mas em seguida aproveitou-se da situação para cometer atos libidinosos contra uma menina de 12 anos, sendo interrompido apenas com a chegada do irmão da vítima.
Na época, o acusado chegou a ser preso em flagrante, mas foi colocado em liberdade após audiência de custódia. As investigações prosseguiram e resultaram em sentença condenatória, que determinou pena de 8 anos, 2 meses e 23 dias de reclusão.
Após ser capturado, o homem foi conduzido ao CISP de Delmiro Gouveia, onde passou pelos trâmites legais e ficou à disposição da Justiça. Ele deverá ser encaminhado ao sistema prisional para o cumprimento da sentença.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
2Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
3Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
4Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
5Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência




