Polícia

PM/AL apreende armas e drogas em ações no Sertão e Zona da Mata

Equipes do 7º e 14º Batalhões registraram ocorrências em Maravilha, Campestre e Joaquim Gomes

Por Ascom PM/AL 17/08/2025 12h11 - Atualizado em 17/08/2025 14h50
PM/AL apreende armas e drogas em ações no Sertão e Zona da Mata
Espingarda apreendida pelo 7º Batalhão de Polícia Militar no município de Maravilha - Foto: Ascom PM/AL

O 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deteve, neste sábado (16), no município de Maravilha, um homem e apreendeu com ele uma espingarda calibre 12, juntamente com seis munições intactas. O flagrante ocorreu no Povoado São Cristóvão. As equipes chegaram até o suspeito após uma denúncia anônima de que ele estaria embriagado e circulando pelo povoado com o armamento em uma sacola.

Ele foi localizado, mas negou a posse da arma. Familiares, porém, confirmaram a informação inicial da denúncia, acrescentando que ele poderia ter ocultado o armamento em uma de suas propriedades. Durante buscas em uma plantação, a arma de fogo foi encontrada. Autor e material foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Santana do Ipanema.

Durante a noite, em Campestre, o 14º BPM registrou um caso de tráfico de entorpecentes e apreendeu 62 g de maconha, cinco pedras de crack e 40 g de cocaína. O fato aconteceu no bairro Paçoca. A equipe do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) foi informada pelo Serviço de Inteligência sobre um possível ponto de tráfico na Rua Clóvis de Andrade.

(Foto: Ascom PM/AL)

Ao chegar ao endereço, um indivíduo em atitude suspeita fugiu pela mata ao perceber a presença policial. Apesar das intensas buscas, ele não foi localizado. Com a autorização da proprietária do imóvel — mãe do suspeito —, foi realizada uma varredura na residência. O material ilícito estava escondido no sofá. A mulher, de 52 anos, que também teria participação na atividade criminosa, foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.

Na manhã do mesmo dia, no município de Joaquim Gomes, no bairro Cacimbas, o 14º BPM apreendeu 3 g de maconha, 5 g de cocaína e um pacote de papel seda com uma mulher de 19 anos. O Pelopes realizava diligências de combate ao tráfico na região quando se deparou com a suspeita, que admitiu portar a substância entorpecente. Confirmada a ilicitude, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).