Polícia
PM/AL apreende armas e drogas em ações no Sertão e Zona da Mata
Equipes do 7º e 14º Batalhões registraram ocorrências em Maravilha, Campestre e Joaquim Gomes
O 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deteve, neste sábado (16), no município de Maravilha, um homem e apreendeu com ele uma espingarda calibre 12, juntamente com seis munições intactas. O flagrante ocorreu no Povoado São Cristóvão. As equipes chegaram até o suspeito após uma denúncia anônima de que ele estaria embriagado e circulando pelo povoado com o armamento em uma sacola.
Ele foi localizado, mas negou a posse da arma. Familiares, porém, confirmaram a informação inicial da denúncia, acrescentando que ele poderia ter ocultado o armamento em uma de suas propriedades. Durante buscas em uma plantação, a arma de fogo foi encontrada. Autor e material foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Santana do Ipanema.
Durante a noite, em Campestre, o 14º BPM registrou um caso de tráfico de entorpecentes e apreendeu 62 g de maconha, cinco pedras de crack e 40 g de cocaína. O fato aconteceu no bairro Paçoca. A equipe do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) foi informada pelo Serviço de Inteligência sobre um possível ponto de tráfico na Rua Clóvis de Andrade.

Ao chegar ao endereço, um indivíduo em atitude suspeita fugiu pela mata ao perceber a presença policial. Apesar das intensas buscas, ele não foi localizado. Com a autorização da proprietária do imóvel — mãe do suspeito —, foi realizada uma varredura na residência. O material ilícito estava escondido no sofá. A mulher, de 52 anos, que também teria participação na atividade criminosa, foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.
Na manhã do mesmo dia, no município de Joaquim Gomes, no bairro Cacimbas, o 14º BPM apreendeu 3 g de maconha, 5 g de cocaína e um pacote de papel seda com uma mulher de 19 anos. O Pelopes realizava diligências de combate ao tráfico na região quando se deparou com a suspeita, que admitiu portar a substância entorpecente. Confirmada a ilicitude, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Mais lidas
-
1Arapiraca
Antes de matar ex-marido, médica disse que ele descumpriu medida protetiva, relata testemunha
-
2Sítio Capim
Acusada de matar ex-marido, médica Nádia Tamires é presa em Arapiraca
-
3Alan Carlos de Lima
Saiba quem é o médico morto na porta de UBS em Arapiraca
-
4Cultura e tradição
Sururu Circo retorna ao Circuito Penedo de Cinema com espetáculo plural e oficina aberta ao público
-
5'O Presídio dos Famosos'
Quem é Terremoto? Saiba a história real do matador de aluguel que aparece em Tremembé




