Polícia
Polícia Civil faz buscas em mata no Benedito Bentes por jovem desaparecido
Pedro Henrique da Silva Santos, de 26 anos, é procurado após denúncia
A Polícia Civil fez, nesta sexta-feira (08), buscas em uma área de mata localizada atrás do Conjunto Caetés, no Benedito Bentes, em Maceió. A ação aconteceu após o recebimento de uma denúncia de que, no local, estaria o corpo de Pedro Henrique da Silva Santos, de 26 anos, desaparecido desde 28 de março.
Pedro Henrique foi visto pela última vez no Conjunto Parque dos Caetés. Segundo familiares, não há conhecimento do motivo que o levou a sair de casa naquele dia e não retornar.
A operação foi coordenada pelo delegado Ronilson Medeiros, da Coordenação de Pessoas Desaparecidas, e contou com o apoio das equipes do Canil dos Bombeiros e da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).
Apesar da busca intensa, o corpo do jovem não foi encontrado. A Polícia Civil está empenhada nas investigações e nas buscas pelo rapaz.
“Estamos em meio à Campanha Nacional de Coleta de DNA de Familiares de Pessoas Desaparecidas 2025, uma iniciativa que busca fortalecer a identificação de desaparecidos a partir da análise de material genético fornecido por parentes próximos”, salientou o delegado Ronilson Medeiros.
A 3ª edição da campanha segue até 15 de agosto e, em Alagoas, há dois pontos de coleta: o IML de Maceió e o de Arapiraca. As amostras — de saliva ou de sangue — serão inseridas nos bancos estadual e nacional de perfis genéticos para cruzamento com dados de pessoas desaparecidas.

Mais lidas
-
1Até 25 de outubro
BRK está com vagas abertas para diferentes áreas na Região Metropolitana de Maceió
-
2Itapecerica da Serra
Mulher é estuprada após sair em van clandestina de Alagoas para São Paulo
-
3Ilha Comprida
Richarlison acusa perda de ilha em Angra para Flávio Bolsonaro e cobra investigação da PF
-
4Turismo de luxo
Nativos são expulsos do Litoral Norte
-
5Crise?
Lucas Guimarães perde tudo no SBT e promove demissão em massa nos bastidores




