Polícia

Homem com tornozeleira eletrônica assalta mulheres em ponto de ônibus no Farol e é preso

Após ação criminosa, suspeito foi derrubado da motocicleta por um micro-ônibus intermunicipal e espancado por populares

Por Tribuna Hoje 08/07/2025 08h55 - Atualizado em 08/07/2025 11h37
Homem com tornozeleira eletrônica assalta mulheres em ponto de ônibus no Farol e é preso
Após assalto, homem foi derrubado de motocicleta, espancado e preso - Foto: Reprodução

Um homem foi preso após assaltar duas mulheres manhã desta terça-feira (8), em um ponto de ônibus perto do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, situado na Avenida Fernandes Lima, no Farol, parte alta de Maceió. O suspeito usava tornozeleira eletrônica.

Relatos de populares dão conta de que o homem chegou em uma motocicleta. Em seguida sacou um simulacro de arma de fogo e anunciou o assalto com violência verbal e ameaças. As mulheres aguardavam o transporte público para ir ao trabalho. O suspeito chegou a subtrair os pertences das vítimas.

Na sequência, o homem tentou fugir pela contramão da avenida, mas o motorista de micro-ônibus intermunicipal percebeu o ato criminoso e colidiu seu veículo com a motocicleta dele, fazendo com que ele caísse.

Após a queda, o homem espancado por populares. Uma viatura do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) passava pelo local. Os agentes interviram na situação até a chegada da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL).

O homem é monitorado por tornozeleira eletrônica. De acordo com a PM/AL, o ele prestava serviços à cavalaria da própria PM como parte de um programa de redução de pena.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e prestou os primeiros socorros ao assaltante e o encaminhou a uma unidade de saúde. Após atendimento médico, ele deve ser levado à Central de Flagrantes, no bairro do Tabuleiro do Martins.