Polícia

Homicídios ocorridos em momentos distintos do dia assustam moradores de Anadia

Crimes foram registrados nesse domingo (6) sendo uma vítima menor de idade

Por Tribuna Hoje 07/07/2025 15h01 - Atualizado em 07/07/2025 15h04
Homicídios ocorridos em momentos distintos do dia assustam moradores de Anadia
José Antônio estava com uma filha na garupa no momento que foi baleado - Foto: Reprodução

Dois crimes brutais foram registrados na cidade de Anadia, Zona da Mata de Alagoas, nesse domingo (6), deixando a população assustada. As mortes aconteceram em momentos distintos do dia.

Pela manhã, na Rua São Silvestre, um adolescente identificado como José Tiago da Silva foi assassinado com três tiros na cabeça. A Guarda Municipal da cidade e a Polícia Militar foram acionada, porém até o momento não há informações sobre detalhes do crime.

Já o segundo caso aconteceu durante a noite. A vítima, foi José Antônio Vieira dos Santos, conhecido por Zé Antônio, 28 anos. Ele foi morto a tiros enquanto pilotava sua moto na Travessa Paulo Bento. De acordo com relatos de testemunhas, o veículo foi interceptado por um carro, e pelo menos três homens armados desceram e abriram fogo contra a vítima.

O jovem foi atingido nas costas e na lateral do corpo. Ele morreu no local. Neste segundo caso, o que chamou atenção foi o fato de uma filha dele, uma criança de apenas dois anos, estar na garupa da moto no momento do ataque.

A menina não foi atingida pelos disparos e se abrigou na casa de moradores próximos. Nas primeiras informações, constava que uma outra filha de Zé Antônio estaria com ele e os criminosos teriam ordenado que ele colocasse as filhas no chão, antes de atirarem.

Conforme populares, no mesmo dia, o homem havia sido acusado de agredir a companheira. A Polícia Civil investiga se há relação entre essa acusação e o homicídio ocorrido horas depois.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e recolheu ambos os corpos para perícia.