Polícia
Homem é preso em Delmiro Gouveia após filha revelar abusos sexuais dos 8 aos 10 anos
Prisão foi efetuada no bairro Pedra Velha, em Delmiro Gouveia, e contou com a atuação integrada entre policiais civis da 1ª DRP e policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia (1ª DRP), coordenada pelo delegado Rodrigo Cavalcanti, prendeu, em conjunto com equipe do 9º BPM, neste domingo (8), um homem de 33 anos, acusado de ter estuprado sua própria filha dos 8 aos 10 anos de idade.
A prisão foi efetuada no bairro Pedra Velha, em Delmiro Gouveia, e contou com a atuação integrada entre policiais civis da 1ª DRP e policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar.
A vítima hoje possui 13 anos.
Sobre o crime:
O caso começou a ser investigado após a denúncia feita pela adolescente no final de 2023.
Em novembro, a vítima foi conduzida pela Polícia Civil ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia, acompanhada por um conselheiro tutelar e da equipe da Rede de Atenção às Violências (RAV).
Em depoimento, ela revelou que os crimes ocorriam com frequência, de quatro a cinco vezes por semana, sempre que estavam sozinhos na residência e na ausência da avó materna.
Segundo o relato, o pai pedia ao irmão da vítima que saísse de casa para que pudesse ficar a sós com ela.
A menina contou ainda que foi orientada pelo pai a não contar nada a ninguém sobre o ocorrido.
Por medo, permaneceu em silêncio por anos, até que confidenciou os abusos a colegas de escola, que a incentivaram a revelar tudo à mãe.
Desde então, a menina tem recebido acompanhamento psicológico e apoio das autoridades competentes.
Sobre a prisão:
Assim que o procedimento foi instaurado pela Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, o acusado fugiu para o estado de São Paulo.
De acordo com informações , ele chegou a escapar do cerco policial em três ocasiões diferentes. No entanto, novas investigações apontaram seu retorno a Delmiro Gouveia, possibilitando sua prisão.
Após ser detido, o homem foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia, onde permanece à disposição da Justiça.
Mais lidas
-
1Salvador Lyra
Vídeo: incêndio de grandes proporções atinge fábrica de plástico no Distrito Industrial de Maceió
-
2The Pink Marine
Boots é baseada em história real? Conheça a nova série da Netflix
-
3Perfumaria
O Boticário celebra o Dia do Nordestino com histórias de saudade, permanência e reencontro com a região
-
4Josefa de Melo
Motociclista morre após cair sob caminhão de concreto em Maceió
-
5Memória da universidade
Do preto e branco ao colorido: acervo imagético da Ufal está disponível on-line