Polícia

Setor de Pessoas Desaparecidas da Polícia Civil tenta localizar jovem que está sumido desde o dia 3

Delegado acompanha investigações sobre desaparecimento de jovem retirado à força de casa e que pode ter sido assassinado

Por Laura Gomes / Ascom PC/AL com Ascom CBM/AL 08/04/2025 18h32 - Atualizado em 09/04/2025 00h10
Setor de Pessoas Desaparecidas da Polícia Civil tenta localizar jovem que está sumido desde o dia 3
Buscas foram realizadas na região da lagoa Mundaú, em Maceió - Foto: Ascom PC/AL

O delegado Ronilson Medeiros, que coordena o recém-criado Setor de Pessoas Desaparecidas da Polícia Civil de Alagoas, esteve na região da lagoa Mundaú, nesta terça-feira (8), para acompanhar uma ocorrência relacionada a Daniel Lucas da Silva Santos, de 29 anos, que está sumido desde o dia 3 de abril.

Um boletim de ocorrência foi registrado no dia 5 de abril e, segundo relato dos familiares, Daniel foi retirado à força de sua residência por indivíduos não identificados. Dias depois eles receberam informações de que o jovem teria sido assassinado e que seu corpo estaria na lagoa.

(Imagem: Divulgação)

Diante da denúncia, o Setor de Pessoas Desaparecidas da PC acionou as equipes do Corpo de Bombeiros, Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e Polícia Militar para realizar as buscas na tentativa de localizá-lo. Uma ossada foi encontrada em uma das ilhas da lagoa, mas ainda não há confirmação de que os restos mortais sejam humanos, nem de que pertençam ao jovem desaparecido.

“A equipe do Corpo de Bombeiros constatou que foi encontrada uma ossada em uma das ilhas aqui próximas. No entanto, ainda não é possível afirmar que se trata de uma ossada humana e, caso seja, se pertence a Daniel”, afirmou o delegado Ronilson Medeiros.

O Instituto de Criminalística foi chamado ao local para recolher o material, que será periciado. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também foi acionada e deve dar continuidade à investigação.

Nota dos Bombeiros

"A equipe, sob solicitação do delegado Ronilson, iniciou as buscas por volta das 11h24. Apesar da falta de uma localização precisa, os bombeiros realizaram varreduras nas ilhas apontadas e encontraram uma ossada humana, que foi entregue à Delegacia de Homicídios, sob responsabilidade da delegada Tamires Jade. As buscas por um possível segundo corpo foram encerradas após orientação da autoridade policial, que informou não haver indicação clara de outro local e decidiu pelo fechamento da ocorrência. A ação também contou com o apoio do SAMU."