Polícia

Feminicida morto em suposto linchamento já havia sido preso por mais de um tipo de crime

José Erivaldo da Silva, 30 anos, inclusive já foi preso por violência doméstica contra a própria Jusineia dos Santos

Por Tribuna Hoje 11/03/2025 14h29
Feminicida morto em suposto linchamento  já havia sido preso por mais de um tipo de crime
José Erivaldo da Silva, 30 anos, foi encontrado morto - Foto: Reprodução

O suspeito de matar a companheira Jusineia dos Santos, 40 anos, na cidade de Cajueiro, no interior de Alagoas, na madrugada dessa segunda-feira (10), com golpes de faca, já é uma figura conhecida da polícia devido ao histórico criminal nos últimos anos. José Erivaldo da Silva, 30 anos, já havia sido preso por mais de um tipo de crime, inclusive de violência doméstica contra a Jusineia, que foi sua vítima fatal.

A mulher foi morta na frente da filha de apenas 3 anos de idade que no momento do crime estava com um celular a assistindo vídeos na internet. José Erivaldo era padrasto da criança.

Jusineia dos santos, 40 anos, morta a facadas (Foto: Reprodução)ão0



Após matar Jusineia depois de uma discussão, José Erivaldo fugiu, mas seu corpo foi encontrado em menos de 24h, com sinais de espancamento próximo à Usina João de Deus, na cidade de Capela.

Conforme o delegado Rodrigo Sarmento, o inquérito do feminicídio já foi instaurado e vai começar a ouvir os familiares e amigos da vítima. O corpo de Jusineia foi encontrado coberto de sangue na madrugada de ontem pelo irmão e vizinhos dela. Eles também serão intimados a depor.

Ainda segundo o delegado, além da investigação de feminicídio, um novo inquérito será aberto para apurar o homicídio contra José Erivaldo.

O objetivo de acordo com Sarmento, é identificar as pessoas que teriam feito justiça com as próprias mãos. Até o momento ninguém foi identificado.