Polícia

Suspeito de participação em assalto sofre acidente é internado e preso dias depois do crime

Por Tribuna Hoje com agências 02/03/2025 11h28 - Atualizado em 02/03/2025 19h46
Suspeito de participação em assalto sofre acidente é internado e preso dias depois do crime
Criminoso deu entrada no HEA - Foto: Tony Medeiros / Ascom HEA

Um jovem, 20 anos, suspeito de roubar uma motocicleta na zona rural de Igaci, no interior de Alagoas, foi preso em flagrante por uma equipe da Radiopatrulha Igaci, pertencente ao 10º BPM. O crime ocorreu na madrugada do dia 28 de fevereiro, no Sítio Riachão, quando dois homens armados abordaram a vítima e levaram sua moto Honda CG 150.

De acordo com relatos da vítima, os criminosos estavam em um VW Gol verde claro. Um deles portava um revólver e o outro, um facão. Eles teriam fechado a moto da vítima e anunciado o assalto, ainda agrediram o homem com o cabo de revólver. A vítima ficou com uma lesão no abdômen.

Na fuga, um dos suspeitos acabou caindo da moto e abandonou o veículo próximo ao local do crime.

Uma guarnição realizou diligências na região, mas encontrou apenas a vítima e a motocicleta. Porém, nesse sábado (1), os militares deram continuidade às buscas pelos suspeitos e a polícia recebeu a informação de que um homem havia dado entrada na Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca após sofrer uma queda de moto.

O Serviço de Inteligência do 10º BPM entrou em contato com o 3º BPM, que enviou uma foto do suspeito para identificação. Ao ser mostrada a imagem, a vítima reconheceu o autor do crime.

Com isso, a equipe de Igaci foi até Arapiraca para conduzir o suspeito ao CISP de Palmeira dos Índios. No entanto, a equipe médica informou que ele precisaria passar por cirurgia e ficaria internado por tempo indeterminado.

Diante disso, foi emitida uma declaração de laudo médico, e o delegado plantonista confeccionou o auto de prisão em flagrante.