Polícia
Polícia Federal deflagra segunda fase da Operação Dedo Sujo
Objetivo da ação é aprofundar as investigações sobre um esquema de vendas de smartphones em Maceió
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (26), a segunda fase da Operação Dedo Sujo, com objetivo de aprofundar as investigações sobre um esquema de comercialização de smartphones em Maceió, Alagoas.
Estão sendo cumpridos nesta fase, quatro mandados de busca e apreensão em Campinas, São Paulo, em endereços ligados a parentes de um dos presos na capital alagoana. O intuito é esclarecer a possível participação desses envolvidos no esquema.
As investigações começaram com a prisão em flagrante de três pessoas no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, quando policiais federais interceptaram a entrega de duas malas contendo 112 smartphones sem notas fiscais que comprovassem a regularidade da importação.
A operação avançou em agosto de 2024, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão no Estado de São Paulo, especialmente na capital, na residência da suspeita de importar ilegalmente os aparelhos pela região da tríplice fronteira, em Foz do Iguaçu/PR. Nessa ação, novos smartphones sem documentação fiscal foram apreendidos.
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar



