Polícia

PM aposentado reage a assalto e é assassinado em ponto de ônibus

Severino Leão de Oliveira, de 59 anos, se deslocava para o trabalho como guarda judicial

Por Tribuna Hoje com agências 22/02/2025 10h29 - Atualizado em 22/02/2025 12h29
PM aposentado reage a assalto e é assassinado em ponto de ônibus
Dupla em moto atirou à queima roupa em Severino Leão; arma .40 foi levada - Foto: Divulgação

Na madrugada deste sábado (22), um policial militar aposentado foi assassinado a tiros no Village Campestre 2, na parte alta de Maceió. A vítima, identificada como Severino Leão de Oliveira, de 60 anos, foi abordada por criminosos enquanto se deslocava para o trabalho como guarda judicial. Durante a ação, os assaltantes levaram uma arma da vítima.

De acordo com testemunhas, Severino foi atacado em um ponto de ônibus, onde dois homens se aproximaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto.

As imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que os criminosos abordaram Severino e outras pessoas que estavam no local. Na tentativa de escapar, as vítimas correram, mas Severino se escondeu atrás de um poste de energia, sendo alcançado pelos assaltantes, que dispararam à queima-roupa contra ele.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel (Samu-AL) foi acionada para prestar socorro, mas a morte de Severino foi confirmada ainda no local. 

As autoridades também enviaram equipes do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal para realizar a perícia e o recolhimento do corpo.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa, onde será investigado. Até o momento, não há informações sobre a identidade ou a prisão dos suspeitos envolvidos no crime.

A comunidade local está em estado de choque diante da tragédia, que destaca a crescente preocupação com a segurança na região.