Polícia

Polícia investiga se traficante alagoano escondido no Rio enviou fuzil para Alagoas

Investigações indicam que 'Nem Catenga' continua orquestrando ações ligadas ao tráfico de drogas

Por Tribuna Hoje 20/02/2025 08h43 - Atualizado em 20/02/2025 14h38
Polícia investiga se traficante alagoano escondido no Rio enviou fuzil para Alagoas
Armas e drogas foram localizadas pelo setor de inteligência da SSP - Foto: Reprodução

Uma operação realizada por militares da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) apreendeu fuzil, submetralhadoras, rifles, e revólver de diversos calibres no final da tarde dessa quarta-feira (19), na Vila Brejal, no bairro da Levada, parte baixa de Maceió. Ao todo foram sete armas de fogo. Uma grande quantidade de drogas também foi aprendida. Duas pessoas foram presas.

A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima indicar que um veículo HB20, que era procurado pela polícia, estava abandonado em um estacionamento privado e estaria ligado a atividades criminosas.

O delegado Gustavo Henrique, da Polícia Civil de Alagoas, informou nesta quinta-feira (20), que entre o material apreendido estavam um fuzil, uma submetralhadora e aproximadamente R$ 1,4 milhão em drogas — pertence ao traficante alagoano conhecido como “Nem Catenga”, que, segundo as investigações, está foragido no estado do Rio de Janeiro.

De acordo com a autoridades policial, o material apreendido agora está à disposição da Justiça e será destruído. "A compreensão reforça que, mesmo estando no Rio de Janeiro, ele continua orquestrando e arquitectando ações criminosas ligadas ao tráfico de drogas aqui em Alagoas" , afirmou o delegado.

Os presos, um homem e uma mulher, e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Maceió.