Polícia
Operação Lego 2 da PM-AL apreende arma e peças veiculares roubadas
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), por meio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) desencadeou, na noite dessa sexta-feira (24) na região do Tabuleiro do Martins, em Maceió, uma ação conjunta denominada Operação Lego 2. O objetivo foi combater a venda e a receptação de peças veiculares irregulares, sobretudo, as oriundas de roubos ou furtos.
O proprietário de uma das lojas abordadas, de 36 anos, foi preso por posse irregular de arma de fogo e receptação. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com seis munições intactas.
O número total de peças apreendido na operação chama atenção, pois pertenciam a 49 veículos diferentes, todos com queixa de roubo/furto. Entre as peças de veículos apreendidas estavam um motor e uma caixa de câmbio, além de 39 painéis de automóveis; dois módulos de carroceria; quatro módulos de ABS (componente do sistema de freios); sete módulos de direção elétrica e um módulo de ar-condicionado. O indivíduo e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Polícia, permanecendo à disposição da Justiça.
“A ação cumpriu quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal e é resultado de um trabalho integrado envolvendo as equipes da da Diretoria de Inteligência da PM (DINT), dos Serviços de Inteligência do BPTran e 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com suporte da Polícia Científica e da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) da Polícia Civil de Alagoas”, enfatizou o comandante do BPTran, major Daniel Souza.
O major Daniel explicou ainda que um dos destaques da operação se deve ao uso de aparato tecnológico, a exemplo do sistema de Diagnóstico Inteligente Veicular (DIV) - tecnologia disponibilizada à Secretaria de Segurança Pública (SSP) para identificar adulterações em veículos e peças por meio de sua eletrônica.
Operação Lego 2
O nome Lego faz referência ao famoso brinquedo de construção feito de plástico, composto por peças que se encaixam, permitindo inúmeras montagens, combinações e formas.
Esta é a segunda vez que uma ação semelhante é desenvolvida. A primeira ocorreu em setembro de 2024 no município de Arapiraca. Na ocasião, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em diferentes endereços. Em uma das propriedades, os militares encontraram três motores e um câmbio de automóvel, ambos com registro de roubo ou furto. Além disso, foram localizados outros três motores com sinais aparentes de possível adulteração.
Mais lidas
-
1Thriller psicológico
Pisque Duas Vezes: Final Explicado! O que realmente acontecia na ilha?
-
2Mistério
Duas mulheres são encontradas mortas em apartamento na Cambona
-
3Copa Alagoas
Com patrocínio do Instituto Idesne, jogador Walter assina com o Guarany Alagoano por 3 meses
-
4Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
5Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?