Polícia
PC-AL prende foragido do Rio de Janeiro suspeito de envolvimento com milícias
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), coordenada pelo delegado Thales Araújo, e do Setor de Capturas da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP) de Arapiraca, comandada pelo delegado Edberg Sobral, realizou, nesta quinta-feira (23), a prisão de um homem de 26 anos na cidade de Limoeiro de Anadia, no Agreste alagoano.
O acusado possuía dois mandados de prisão em aberto, sendo um expedido pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) e outro referente à condenação transitada em julgado pela Vara de Execuções Penais do mesmo tribunal. Ele também é investigado por homicídio e envolvimento com milícias.
De acordo com informações, o preso é filho de um miliciano que dominava a região de Taquara, na zona oeste do Rio de Janeiro, assassinado em julho deste ano. Durante a abordagem, ele afirmou que fugiu para Alagoas temendo por sua vida após o homicídio do pai, supostamente morto pela milícia.
O homem ainda revelou que seu tio, também miliciano conhecido, está preso em Bangu, acusado de envolvimento em um sequestro contra um juiz carioca. As investigações apontaram que o foragido estava escondido no povoado Pé Leve, em Limoeiro de Anadia, onde ele era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.
A atuação criminosa na localidade chamou a atenção das equipes da Dinpol e da 4ªDRP, que realizaram a captura do acusado. Ele foi encaminhado à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde permanece à disposição da Justiça do Rio de Janeiro.
Mais lidas
-
1Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
2Copa Alagoas
Com patrocínio do Instituto Idesne, jogador Walter assina com o Guarany Alagoano por 3 meses
-
3R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5Rio de Janeiro
"Surubão de Búzios"; 15 homens são flagrados fazendo sexo e vídeo é compartilhado na internet