Polícia

PM apreende arma e drogas durante diligências na Capital e Sertão de Alagoas

Por PM/AL 23/01/2025 15h07
PM apreende arma e drogas durante diligências na Capital e Sertão de Alagoas
Material apreendido - Foto: PM/AL

Um revólver e quase 200 gramas de entorpecentes foram retirados de circulação após ações da PM, ao longo dessa quarta-feira (22), nas cidades de Maceió, Santana do Ipanema e São José da Tapera. As ocorrências foram registradas por equipes da Companhia Independente De Operações Policiais Especiais Do Sertão (COPES) 4º e 7º Batalhão.

A arma foi localizada no Conjunto Bela Vista, no Benedito Bentes 2. Equipes da Força Tática do 4º batalhão receberam informes de que um grupo de indivíduos estaria escondendo um revólver que seria usado para fazer a segurança do tráfico. Ao chegar no endereço, os militares encontraram o armamento em um terreno baldio no fim de uma rua. Nenhum suspeito foi localizado.

Uma adolescente de 17 anos conhecida como Arlequina foi apreendida ao ser flagrada por equipes da COPES portando uma sacola com drogas. A ação aconteceu no momento em que as guarnições realizavam rondas no centro de São José da Tapera. A menor ainda tentou fugir ao avistar os policiais, mas foi alcançada no momento em que entrou em uma residência. No local, os PMs encontraram mais de 100 pedras de crack e dezenas de porções de maconha e cocaína. A proprietária do imóvel e a menor foram levadas à delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis.

Mais entorpecentes foram apreendidos com a ajuda de um cão farejador, durante averiguação de denúncia anônima, pelo 7º Batalhão, em Santana do Ipanema. Os militares chegaram à localidade conhecida como “Rua do Lixo” e avistaram um indivíduo em fuga arremessando um objeto. Ao alcançá-lo, a guarnição realizou busca pessoal e pelo perímetro, encontrando a droga em uma sacola. Mais ilícitos foram identificados no terreno após varredura com o animal. No total, foram localizados quase 100 gramas em maconha, crack e cocaína. O suspeito foi preso em flagrante e levado à Polícia Civil.