Polícia

Líder do tráfico de drogas na região do Vale do Reginaldo é morto em confronto com Polícia Militar

José Márcio, era conhecido como Índio, e foi denunciado através do 181

Por Tribuna Hoje 23/01/2025 14h45 - Atualizado em 23/01/2025 14h56
Líder do tráfico de drogas na região do Vale do Reginaldo é morto em confronto com Polícia Militar
IML de Maceió - Foto: Assessoria

Um homem que seria o líder do tráfico de drogas na região do Vale do Reginaldo, em Maceió, morreu nesta quinta-feira (23), durante confronto com a Polícia Militar. Ele já havia sido condenado a mais de 100 anos por diversos crimes incluindo homicídios e associação ao tráfico.

O suspeito, identificado como José Márcio, era conhecido como Índio, e foi denunciado através do 181. A polícia recebeu a denúncia do seu paradeiro na noite dessa quarta-feira (22). Na denúncia, os policias foram informados que ele estaria traficando drogas e aliciando menores para o tráfico em um condomínio situado na cidade de Satuba, Região Metropolitana de Maceió.

Durante a manhã desta quinta, os policiais foram até o local e foram recebidos por disparos de arma de fogo. Durante a troca de tiros, o suspeito foi alvejado. Índio chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

No entanto, só após a morte é que a polícia conseguiu confirmar a identidade do homem.

Conforme o tenente Miguel, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Índio seria um criminoso de alta periculosidade, que já passou mais de 15 anos preso e, atualmente, estava usando tornozeleira. “Na soma de todas as condenações por tráfico, homicídios, associação para o tráfico e outros crimes, ele já tinha mais de 100 anos de reclusão”, afirma o militar.

Mesmo com a morte do traficante, o serviço de inteligência está trabalhando para identificar outros suspeitos de tráfico no Reginaldo e irá fazer um levantamento com após a morte de José Márcio.

O corpo do suspeito foi encaminhado para o Instituto Médico legal (IML).