Polícia

Alagoano que teria feito foto com 'sinal' associado a facção criminosa é morto e suspeitos são presos

Everton Santos Silva, 36 anos, foi sequestrado e morto a tiros no dia 10 deste mês em Sorriso, em Cuiabá

Por Tribuna Hoje 22/01/2025 16h54 - Atualizado em 22/01/2025 17h00
Alagoano que teria feito foto com 'sinal' associado a facção criminosa é morto e suspeitos são presos
Everson Santos da Silva, 36 anos - Foto: Reprodução

Três suspeitos de envolvimento na morte do alagoano Everson Santos da Silva, 36 anos, foram alvos de mandados de prisão e busca nesta quarta-feira (22). Conforme a polícia, um dos investigados é mandante do crime e o quarto envolvido no homicídio segue foragido.

De acordo com as autoridades policiais, a vítima é de Alagoas, mas estava no Mato Grosso a trabalho. O corpo de Everson santos foi achado em uma área de mata, em Sorriso, a 420 Km de Cuiabá, no dia 10 de janeiro deste ano.

Ainda segundo à polícia, o cadáver estava com as mãos amarradas e ao lado de uma árvore e com perfurações de arma de fogo.

Durante depoimento, os suspeitos disserem que a vítima foi morta porque o grupo julgou que fotos feitas por ele teriam sido em alusão a outra organização criminosa.

O delegado Bruno Abreu, informou que Everson não teve intenção de fazer qualquer gesto alusivo à facção criminosa, e foi sequestrada e morta a tiros. No dia do crime, a vítima estava em um bar de Sorriso.

O delegado informou ainda que um colega de trabalho de Everson também foi vítima do grupo criminoso. Mas, ele conseguiu escapar do sequestro e buscar ajuda.

Os presos responderão por crimes de homicídio qualificado, sequestro e integração de organização criminosa.