Polícia

PM apreende armas e drogas durante ocorrências no Agreste e Sertão de Alagoas

Ocorrências foram registradas nas cidades de Arapiraca, Piranhas e Delmiro Gouveia

Por PM/AL 22/01/2025 16h34
PM apreende armas e drogas durante ocorrências no Agreste e Sertão de Alagoas
O dono da arma apresentava sinais de embriaguez - Foto: PM/AL

Duas armas de fogo e vários tipos de entorpecentes foram retirados de circulação durante ações da PM no interior do estado. As ocorrências foram registradas ao longo dessa terça-feira (21), nas cidades de Arapiraca, Delmiro Gouveia e Piranhas, e terminaram com três indivíduos presos.

A droga foi localizada em abordagem de equipes da Copes. Os entorpecentes estavam em posse de um homem interceptado pelos policiais em Piranhas. O homem assumiu a posse e revelou ter recebido dinheiro de um rapaz para comercializar a droga na região. Foram apreendidos 21 papelotes de cocaína, 71 pedras de crack e 15 gramas de maconha.

Já no povoado Barragem Leste, um homem de 48 anos foi preso após disparar em via pública. Uma guarnição do 9º Batalhão foi acionada pelo Copom, e no local, verificou que o dono da arma apresentava sinais de embriaguez. A espingarda foi encontrada dentro do imóvel, e o suspeito e o material foram levados ao Cisp de Santana do Ipanema para a realização dos procedimentos.

Uma outra arma foi apreendida por guarnições do 3º Batalhão, em Arapiraca. A ação policial teve início quando um suspeito conduzindo uma motocicleta tentou fugir da viatura policial que realizava rondas no bairro Olho D’Água dos Cazuzinhas.

Durante a abordagem, os policiais encontraram em sua posse um revólver calibre 22 carregado com seis munições. O suspeito alegou portar a arma por questões de segurança pessoal, afirmando que já havia sofrido ameaças de morte e que foi vítima de uma tentativa de homicídio em 2017, quando foi alvejado com nove tiros.

Além do revólver, os policiais apreenderam a motocicleta utilizada pelo homem e um celular. Diante do flagrante, o rapaz foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Palmeira dos Índios, onde foram tomadas as medidas cabíveis.