Polícia
Polícia Civil prende acusado de matar o próprio irmão em São José da Tapera
Vítima foi assassinada e teve corpo ocultado em uma cacimba na propriedade onde morava
Policiais civis do 38º Distrito Policial (38º DP), comandados pelo delegado Diego Nunes, prenderam na terça-feira (7) um homem de 53 anos acusado de matar o próprio irmão, Edson Santana Silva, de 47 anos, na zona rural do município de São José da Tapera, no Sertão alagoano.
O crime ocorreu no dia 5 de outubro do ano passado, e o corpo da vítima foi ocultado na propriedade rural onde residia na mesma casa com o autor do crime.
Conforme as investigações, somente no dia 22 de novembro, o cadáver foi encontrado. Ele estava submerso no interior de uma cacimba na mesma localidade onde foi assassinado.
O delegado Diego Nunes informou que os indícios revelaram que estariam havendo desavenças entre os irmãos, motivadas pela disputa da herança do pai dos dois, e que faleceu há cerca de seis meses.
Dias antes, ainda conforme as investigações, o autor do crime havia tentado contratar um vaqueiro que trabalhava na propriedade para matar o irmão. O vaqueiro chegou a ser ouvido e confirmou ter sido chamado para praticar o assassinato, e que chegou a ser ameaçado caso contasse esse fato.
Além disso, o acusado disse que no dia do crime havia dormido na casa de uma namorada, mas foi constatado que isso não havia ocorrido.
Após a prisão, o acusado, que teve a prisão preventiva decretada, foi conduzido para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município, onde se encontra à disposição da Justiça.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Antes de matar ex-marido, médica disse que ele descumpriu medida protetiva, relata testemunha
-
2Sítio Capim
Acusada de matar ex-marido, médica Nádia Tamires é presa em Arapiraca
-
3Alan Carlos de Lima
Saiba quem é o médico morto na porta de UBS em Arapiraca
-
4Cultura e tradição
Sururu Circo retorna ao Circuito Penedo de Cinema com espetáculo plural e oficina aberta ao público
-
5'O Presídio dos Famosos'
Quem é Terremoto? Saiba a história real do matador de aluguel que aparece em Tremembé




