Polícia
Patrulha Maria da Penha participa da Ação pelo Fim da Violência contra a Mulher

O Calçadão do Centro de Maceió recebeu, na manhã dessa terça-feira (10), a culminância da Jornada dos 21 dias de Ativismo pelo fim da Violência Contra a Mulher. A Patrulha Maria da Penha e Grupos Vulneráveis esteve presente.
Participaram, ainda, as equipes da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), do Programa Ronda do Bairro e da Rede de Atenção às Violências (RAV).
A ação educativa contou com a distribuição de material informativo e orientações sobre a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher no Estado de Alagoas.
A edição 2024 dos "21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher" teve início no dia 20 de novembro. Visando conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra meninas e mulheres, a campanha contempla pautas de equidade e direitos humanos com várias atividades até o dia 10 de dezembro, data em que foi proclamada a Declaração Universal dos Direitos Humanos.
O dia escolhido para o início, o da Consciência Negra, leva em conta o fato de que as mulheres negras são maioria entre as vítimas de feminicídio e de outros tipos de crimes motivados tanto pelo machismo quanto pelo racismo.
Mais lidas
-
1Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
2Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
3Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
4Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia