Polícia

Inquérito policial é instaurado para investigar possível troca de bebês em hospital de Arapiraca

caso aconteceu há dois anos e envolve o nascimento de gêmeos de São Sebastião e de uma terceira criança de Craíbas

Por Tribuna Hoje 10/12/2024 12h04
Inquérito policial é instaurado para investigar possível troca de bebês em hospital de Arapiraca
Arapiraca - Foto: Ascom Prefeitura de Arapiraca

Uma possível troca de bebês está sendo investigada pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL). O caso teria acontecido na maternidade do Hospital Regional de Arapiraca.

A investigação envolve o nascimento das crianças gêmeas idênticas e uma terceira que nasceram no mesmo dia e no mesmo local, sendo uma mãe de São Sebastião, e outra de Craíbas.

O caso teria ocorrido há dois. As mães acreditam que as crianças podem ter sido trocadas.

De acordo com a PC, a desconfiança surgiu através das redes sociais quando uma das famílias descobriu na internet que havia uma criança idêntica morando com outra família.

O caso chamou atenção já que a outra criança que mora com a família dos gêmeos não tem semelhança física com o suposto irmão.

Devido as suspeitas, a família chegou a realizar o exame de DNA e registrou um boletim de ocorrência. “Foi feito o DNA e realmente foi comprovado”, informou o chefe de operações Raimundo, da Delegacia Especial de Defesa dos Direitos da Mulher de Arapiraca e onde também funciona a Delegacia da Criança e do Adolescente.

Um inquérito policial foi instaurado após a recomendação do Ministério Público de Alagoas (MP/AL) para investigar as circunstâncias das trocas dos bebês.