Polícia

Procissão em Coruripe é marcada por atentado a tiros; duas pessoas ficaram feridas

Ataque ocorreu por volta das 18h, em meio à multidão que acompanhava a celebração

Por Tribuna Hoje com agências 09/12/2024 08h24 - Atualizado em 09/12/2024 15h31
Procissão em Coruripe é marcada por atentado a tiros; duas pessoas ficaram feridas
Suspeito confessou que o alvo seria um homem identificado apenas como Ronaldo - Foto: Reprodução

Uma procissão em homenagem à Nossa Senhora da Conceição, em Coruripe, Alagoas, no último domingo (8) foi marcada por uma tentado a tiros, que deixou duas pessoas feridas e um cavalo. Segundo as investigações o alvo seria outra pessoa. Dois suspeitos, de 20 e 28 anos, foram presos.

O ataque ocorreu por volta das 18h, em meio à multidão que acompanhava a celebração. 

Após o atentado, o autor conseguiu fugir do local. No entanto, a rápida mobilização das autoridades policiais efetuou a prisão da dupla suspeita.

Eles teriam fugido em um carro, mas a Polícia Militar fez rondas na região e conseguiu localizá-los. Um deles confessou que participou da tentativa de homicídio e que o alvo seria um homem identificado apenas como Ronaldo.

Os policiais foram até a residência deles e, em um imóvel encontrou um revólver com numeração raspada, munições, um rifle e uma espingarda caseira, além de drogas e uma balança de precisão. Na outra residência, os militares encontraram 13 tabletes de maconha, além de uma quantidade de cocaína e munições.

A comunidade ficou abalada com o ocorrido, especialmente em um momento que deveria ser de fé e comemorado. A Polícia Militar segue investigando o caso para esclarecer o delito.

Enquanto as investigações avançam, a segurança em eventos religiosos no município deve ganhar atenção redobrada, reforçando o compromisso das autoridades em proteger os cidadãos. 

Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.