Polícia

Mãe e esposa de reeducando tentam entrar em presídio com maconha escondida em bananas

Caso aconteceu na terça-feira, na Penitenciária Baldomero Cavalcanti, em Maceió

Por Ascom Seris/AL 27/11/2024 18h49 - Atualizado em 27/11/2024 19h31
Mãe e esposa de reeducando tentam entrar em presídio com maconha escondida em bananas
Qando as mulheres apresentaram os alimentos para a realização da vistoria, os policiais penais viram quatro bananas aparentemente abertas - Foto: Ascom Seris

Policiais penais de Alagoas flagraram, mais uma vez, a tentativa de entrada de drogas em uma unidade prisional de Alagoas. Nesta terça-feira (26), duas mulheres – a esposa e a mãe de um custodiado - tentaram entrar com bananas recheadas de maconha na Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti, situação abortada pela equipe plantonista durante revista.

As suspeitas aproveitaram dia de entrega de alimentos no sistema prisional para tentar entrar com a droga, mas acabaram impedidas pelos policiais penais que estavam de plantão. O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes.

De acordo com a equipe plantonista, quando as mulheres apresentaram os alimentos para a realização da vistoria, os policiais penais viram quatro bananas aparentemente abertas. Ao analisarem de perto, perceberam que estavam recheadas de maconha.

A esposa do reeducando explicou que os mantimentos teriam sido preparados pela sogra e as frutas entregues por uma mulher, que ela não saberia identificar.

As duas mulheres, de 28 e 62 anos, foram encaminhadas à Polícia Civil. Uma das medidas tomadas foi bloquear o acesso delas às visitas no sistema prisional alagoano.