Polícia
PM retira das ruas quase 19 quilos de drogas e 12 armas de fogo em uma semana
Dados foram contabilizados pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da PM entre domingo (17) e sábado (23)

Durante a última semana, a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) apreendeu quase 19 quilos de drogas e 12 armas de fogo. A contagem foi realizada pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da PM (2ª Seção do Estado-Maior Geral), utilizando dados da Central de Atendimento e Despacho (CAD) da Secretaria de Segurança Pública (SSP), do domingo (17) ao sábado (23).
O quantitativo por tipo de armamento foi o seguinte: sete revólveres, três espingardas, uma pistola e um rifle. Armas e munições foram apreendidas em intervenções policiais realizadas em municípios como Maceió, Branquinha, Delmiro Gouveia entre outras cidades.
As apreensões de entorpecentes realizadas pelas equipes da Polícia Militar totalizam 18,896 quilos, divididos entre maconha, cocaína e crack. Além disso, foram elaborados 120 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), com a maioria em Arapiraca (13), São Sebastião (12) e Feira Grande (9), além de outros registros em diferentes cidades por variadas ocorrências.
Dentre as operações que contribuíram para os resultados alcançados, destaca-se a ação realizada pela 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CPM/I). Às 15h30 da sexta-feira (22), um homem de 42 anos foi preso por posse ilegal de arma de fogo no Povoado Chã do Brejinho, em Anadia. Na ocasião, os militares encontraram uma espingarda artesanal na casa do indivíduo, além de outros itens associados ao manuseio de armamentos.
Relatos de moradores indicaram o refúgio de três suspeitos de assaltos na área, supostamente armados. A patrulha encontrou um deles à porta de uma casa. Questionado sobre armas, ele revelou ter uma espingarda em casa, adquirida em troca de um aparelho de som. Ele autorizou a entrada da patrulha, que confirmou a posse da arma. O suspeito foi preso e levado para a delegacia de São Miguel dos Campos.
Mais lidas
-
1Memória da universidade
Do preto e branco ao colorido: acervo imagético da Ufal está disponível on-line
-
2Censo
Centenários: estado de Alagoas está envelhecendo de forma acelerada
-
3Aniversário
Judiciário prestigia cerimônia de 178 anos da Capitania dos Portos
-
4True Crime
Real ou imaginação! Quem foi Adeline na história de Ed Gein?
-
5True Crime
Monstro: Ed Gein é mais perturbador que Dahmer? Veja as diferenças entre os casos