Polícia
PMs acusados de matar Jonas Seixas são absolvidos
Conselho de Sentença não reconheceu a materialidade do fato e negou a autoria do crime denunciado pelo MP
O Tribunal do Júri absolveu, nesta quinta-feira (14), os cinco policiais militares acusados de matar o servente de pedreiro Jonas Seixas da Silva. O Conselho de Sentença não reconheceu a materialidade do fato e negou a autoria do crime denunciado pelo Ministério Público de Alagoas (MP/AL). O órgão ainda não informou se vai recorrer.
O julgamento aconteceu no Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, começou na manhã de ontem (13) e se estendeu até a madrugada de hoje. No banco dos réus estavam os policiais Fabiano Pituba, Felipe Nunes da Silva, Jardson Chaves Costa, João Victor Carminha Martins de Almeida e Tiago de Asevedo Lima.
Jonas Seixas da Silva foi sequestrado no dia 9 de outubro de 2020, na Grota do Cigano, no Jacintinho. Ele desapareceu depois de ser parado pelos PMs e nunca foi encontrado.
O caso
Era fim de tarde do dia 9 de outubro de 2020, quando Jonas foi surpreendido por uma viatura saindo da sua residência, na Grota do Cigano, sob a justificativa de que procurava drogas ou material ilícito. Sem qualquer explicação e de forma agressiva, inclusive fazendo uso de spray de pimenta, os policiais ordenaram que o servente de pedreiro entrasse na viatura.
Diante de diversas testemunhas que passavam pelo local, Jonas gritava por socorro, enquanto os policiais alegavam que o levariam para a Central de Flagrantes. A esposa de Jonas, Angélica, seguiu até a unidade, mas Jonas nunca chegou lá. Desde então, o inquérito apontou diversas outras provas técnicas indicando que Jonas foi levado a uma região de mata em Jacarecica, onde foi submetido a torturas.
O corpo de Jonas, entretanto, nunca foi encontrado.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha