Polícia
Bope realiza ação simulada de assalto à loja com reféns no Centro de Maceió
ação aconteceu no calçadão do Centro de Maceió na noite de quinta-feira (31/10)

A Polícia Militar de Alagoas, através do Batalhão de Operações Policiais Especiais, realizou, na noite dessa quinta-feira (31/10), uma atividade simulada de assalto a loja com reféns. A ação aconteceu no calçadão do Centro de Maceió.
A simulação faz parte das instruções do Curso de Ações Táticas Especiais (Cate). Na ação simulada, uma dupla armada tenta um assalto a uma loja de roupas, no momento em que foi frustrada por militares de uma guarnição ordinária. Os autores mantiveram pessoas de refém, sendo necessária a intervenção das equipes de negociadores do Bope.
Segundo o tenente Willams da Silva, a ação põe em prática os ensinamentos repassados durante o período em sala de aula. “Embora seja uma situação fictícia, todos os procedimentos adotados aqui são os recomendáveis para uma ação real. Com isso, conseguimos preparar nossos policiais para momentos em que, de fato, ele possa ser acionado para esse tipo de ocorrência”, destacou o oficial.
A atividade simulada também contou com a participação de equipes da Companhia de Choque.
Mais lidas
-
1Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
2Centro comercial
Buarque de Macedo, coração de Maceió: do apogeu à decadência
-
3Sucesso da Netflix
Amizade e ganância! Quem é o vilão em Jovens Milionários?
-
4Homicídio
Homem é executado a tiros dentro de caminhonete na Serraria
-
5É hoje!
'Vale Tudo': veja quem é quem na nova novela da TV Globo