Polícia

Operação prende 28 pessoas em Maceió e no interior do estado

Entre os detidos estão um suspeito de estuprar uma menina de 12 anos e um acusado de cometer latrocínio contra um policial militar da Bahia

Por Tribuna Hoje com Ascom PC/AL 24/10/2024 09h04 - Atualizado em 24/10/2024 18h11
Operação prende 28 pessoas em Maceió e no interior do estado
Operação prendeu 28 suspeitos de crimes de homicídio, estupro, roubo, latrocínio, tráfico de drogas e violência doméstica - Foto: Ascom PC/AL

A Polícia Civil de Alagoas efetuou nesta quinta-feira (24) uma operação para deter indivíduos ligados a uma variedade de delitos e diminuir a violência no estado.

A iniciativa, que alcançou todas as áreas de Alagoas, foi liderada pelo delegado-geral Gustavo Xavier, com o apoio dos delegados João Marcello, da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), e Thales Araújo, da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol).

No total, 28 acusados foram detidos por diversos crimes, seguindo mandados judiciais.

Dentre os detidos, encontra-se um homem acusado de estupro de vulnerável, cometido contra uma menor.

O crime ocorreu em um assentamento no município de Teotônio Vilela, onde ele abusou de uma sobrinha.

Outro homem foi capturado sob acusação de latrocínio. Em 2014, ele assassinou um policial militar da Bahia durante um roubo em Maceió.

Após ser preso e liberado com monitoramento por tornozeleira eletrônica, ele reincidiu no crime de roubo, sendo novamente apreendido na operação.

A operação contou também com a participação de agentes do Grupo Especial de Apoio Investigativo (Geai), de Delegacias Regionais, Distritais e da Polícia Litorânea Integrada (Oplit).