Polícia
Polícia Civil alagoana anuncia fim da investigação contra influenciadores
Operação Game Over investigou participação de cinco suspeitos de promover jogos de azar ilegais online
A Polícia Civil de Alagoas declarou, nesta sexta-feira (18), o término das investigações sobre cinco influenciadores digitais e seus colaboradores, acusados de promover jogos de azar ilegais online.
O delegado Lucimerio Campos, chefe da Delegacia de Estelionato, informou que a operação Game Over expôs um esquema de promoção ilegal de jogos através de plataformas digitais, com "Contas Demonstração" que simulavam apostas reais, mas visavam atrair apostadores/seguidores de maneira ilegal, resultando em danos financeiros e emocionais a muitos.
As investigações foram concluídas após acordos de colaboração premiada serem firmados entre os influenciadores e a Polícia Civil de Alagoas, com aval do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual e aprovação do Colegiado de Juízes da 17ª Vara Criminal de Maceió.
A colaboração premiada, um mecanismo legal, permite que acusados forneçam informações cruciais para a resolução de crimes, ajudando a identificar outros envolvidos ou recuperar ativos ilícitos. Em troca, podem receber benefícios como redução de pena ou perdão judicial, dependendo da colaboração e dos resultados para a investigação.
"Por fim, o acordo resultou no pagamento de multa ao Estado, por meio de doação de bens e equipamentos e construção de uma sede para a Delegacia de Estelionatos em Maceió, recentemente criada pelo governo do Estado e que foi a responsável pela deflagração da Operação Policial", disse o delegado.
Além disso, o acordo assegurou que os bens e valores confiscados na Operação Game Over seriam utilizados para compensar as vítimas do esquema.
O delegado Lucimerio Campos declarou que, com a conclusão das investigações, a Polícia Civil de Alagoas reitera seu compromisso de combater atividades ilícitas online, assegurando que os responsáveis por atos criminosos sejam levados à justiça e que as vítimas recebam a devida compensação.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




