Polícia

Jovem denuncia agressão causada por agentes do Programa Ronda no Bairro

Vítima ficou com vários hematomas pelo corpo; ele conta que foi agredido após filmar uma abordagem dos agentes

Por Tribuna Hoje com agências 13/10/2024 11h53 - Atualizado em 13/10/2024 17h58
Jovem denuncia agressão causada por agentes do Programa Ronda no Bairro
Caso aconteceu nesse sábado (12) - Foto: Cortesia

Nesse sábado (12), um jovem que preferiu não se identificar denunciou que foi alvo de agressões físicas cometidas por agentes do Ronda no Bairro. O caso aconteceu no Benedito Bentes, parte alta de Maceió. De acordo com a vítima, ele foi agredido após filmar um abordagem dos agentes.

O caso aconteceu próximo ao Terminal de ônibus do bairro. O jovem conta que os agentes estavam realizando uma abordagem a um suspeito de assalto quando viram que ele estava filmando a ação. E que divido a isso foi espancado.

A vítima disse que além de ser agredido nas costas, braço e pescoço, os agentes tomaram seu celular e apagaram o vídeo que ele tinha feito. O jovem mostrou os hematomas espalhados pelo corpo.

Além disso, um amigo que estava com ele teria sido intimidado também. Este amigo, é filho de um tenente da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL). O rapaz ligou para o pai que foi até o local e conversou com os agentes do Ronda no Bairro, que ficaram em silêncio.

Em nota, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) informou que está ciente do incidente ocorrido com uma equipe do Ronda no Bairro que atua no Benedito Bentes, em Maceió, e que as providências administrativas para a apuração do caso já estão sendo tomadas.

O Ronda no Bairro é um programa de policiamento de proximidade cujo principal objetivo é a prevenção à violência e a garantia da segurança pública. O Governo de Alagoas não compactua com qualquer tipo de violência.