Polícia

Menor desaparece ao fugir de casa após sofrer ameaças de estranho em Palmeira dos Índios

Por Tribuna Hoje com agências 20/09/2024 11h25 - Atualizado em 20/09/2024 16h40
Menor desaparece ao fugir de casa após sofrer ameaças de estranho em Palmeira dos Índios
Wellison Gama, 14 anos - Foto: Acervo pessoal

A família do adolescente de 14 anos, identificado como Wellison Gama, busca por informações que possam levar até seu paradeiro. O menino está desaparecido desde a última terça-feira (17). Segundo informações dos eu pai, ele estava sendo ameaçado por um homem próximo a escola.

O pai do adolescente conta que antes de fugir de casa que mora em Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, o filho deixou um bilhete para a família.

Jenilson Brito Gama, responsável por Wellison, a mãe dele notou uma mudança de comportamento e chegou a questionar ao filho sobre o que estava acontecendo, após ele recusar comida e apresentar semblante triste.

Segundo o pai do menino foi nesse momento que ele relatou a ameaça sofrida. O suspeito seria um homem que ficava andando nas imediações da escola no bairro Palmeira de Fora.

O menor disse para a mãe que as ameaças começaram depois que ele desceu do ônibus e, acabou esbarrando no homem. Segundo o menino, o suspeito o atingiu com um soco e ele revidou a agressão.

"Ele contou que, de lá pra cá, o homem ficou chantageando, dizendo que queria dinheiro, que se não desse ia matar, ficou chantageando a família. Aí não soube o que fazer, ele disse", explicou o pai da vítima.

Ainda conforme o pai de Wellison, o menino chegou a pegar dinheiro que a mãe teria reservado para pagar exames da avó dele e deu para o suspeito por medo.

"Quando foi à noite, ele esperou o pessoal dormir, pegou uma sacola, botou as roupas e simplesmente caiu no mundo com a bicicleta e até hoje a gente está à procura. Meu filho é estudioso, é uma pessoa muito dócil, ele é de casa. Simplesmente isso. Eu quero entender por qual motivação. Eu acho que foi a ameaça", expõe o pai.

O responsável pelo o adolescente disse que o bilhete deixado por ele dizia: "mãe, eu realmente estou sendo ameaçado e eu vou embora para minha família e eu não sermos prejudicados."

O menino foi visto pela última vez por meio de imagens de câmera de segurança, andando de bicicleta a caminho de Maceió, cidade onde a família se deslocou em busca do menor.

Quem tiver informações que possam levar até o menino pode entrar em contato pelo número 82 9 8168-7309.