Polícia

Polícia Civil prende homem que assassinou companheira em Piaçabuçu

Por PC/AL 19/09/2024 10h04
Polícia Civil prende homem que assassinou companheira em Piaçabuçu
Erlane Adelino da Silva, 31 anos, morta de forma cruel e banal, com golpes de paralelepípedo na cabeça, no dia 30 de junho deste ano - Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Alagoas, por meio do 88º Distrito Policial (88ºDP) de Piaçabuçu, sob o comando do delegado Rubem Natário, realizou uma ação integrada com a 14º Delegacia de Polícia de Homicídios de Cabo de Santo Agostinho-PE, coordenada pelo delegado Myrthor Freitas Andrade, que resultou na prisão de um homem, de 24 anos, acusado pelo crime de feminicídio que teve como vítima Erlane Adelino da Silva, 31 anos, morta de forma cruel e banal, com golpes de paralelepípedo na cabeça, no dia 30 de junho deste ano.

Após um intenso trabalho de investigação e de troca de informações entre as equipes do 88ºDP de Piaçabuçu e a 14º Delegacia de Homicídios-PE, o acusado foi localizado e preso no dia 13 de setembro, em Santo Agostinho-PE.

Relembrando o caso:


O acusado assassinou a companheira com golpes de paralelepípedo em sua cabeça, quando ingeriam bebidas alcoólicas com amigos tiveram uma discussão motivada por ciúmes, empreendeu fuga e dois dias depois, se apresentou na Central de Flagrantes da cidade de Aracaju-SE, onde prestou depoimento, sendo liberado em seguida e tomando destino ignorado.

O caso foi amplamente divulgado pela impressa de todo o país, devido a sua crueldade, e ao sair da Delegacia, o acusado deu entrevista para uma emissora de televisão e confessou o crime.

“Eu cometi um delito e foi sem querer. Por causa disso, eu matei minha mulher e vou pagar. Ela me agrediu, falou mal de mim, me bateu, eu perdi a cabeça. Nosso relacionamento era bom e do nada aconteceu isso. Estou arrependido”, disse ele em entrevista à TV Atalaia, de Aracaju.

Neste mesmo dia, o Delegado Rubem Natário, representou pela prisão preventiva do acusado, que foi concedida pelo Juízo de Piaçabuçu e o mandado de prisão expedido em 04.07.2024 e assim foram realizadas diligências, com o apoio da Polícia Civil do estado de Sergipe, para localizar o acusado, que conseguiu foragir.