Polícia

Paciente internado em clínica de reabilitação não foi violentado e nem espancado

Legista diz que morte foi resultante de um avançado quadro de cirrose hepática

Por Emanuele Lopes / Ascom PC 12/09/2024 14h11 - Atualizado em 12/09/2024 23h58
Paciente internado em clínica de reabilitação não foi violentado e nem espancado
Hematomas encontrados no corpo de Dionísio Souza podem ser do quadro clínico em que estava antes da morte - Foto: Arquivo Pessoal

A Polícia Civil, por meio do 10º Distrito Policial (10ºDP) da capital, iniciou investigações para esclarecer a morte de Dionísio Souza da Silva, de 54 anos, que estava internado em uma clínica de reabilitação em Maceió.

De acordo com a delegada Rosimeire Vieira, as autoridades estão apurando as circunstâncias em torno do falecimento do paciente.

A equipe policial já visitou a clínica onde o paciente estava internado e conversou com os responsáveis pela unidade.

Segundo a delegada, foi estabelecido contato com o médico que realizou a necropsia do corpo. De acordo com o legista, a morte foi de ordem clínica, resultante de um avançado quadro de cirrose hepática.

O médico também descartou a possibilidade de violência sexual, uma vez que não foram encontradas evidências de tal violência durante o exame.

Outro ponto levantado foi a presença de hematomas no corpo da vítima, conforme descrito no boletim de ocorrência. O médico legista indicou que esses hematomas podem ser decorrentes do próprio quadro clínico do paciente.

A Polícia Civil solicitou o prontuário médico da unidade de saúde onde o paciente foi internado e um relatório detalhado da clínica para dar andamento à investigação e esclarecer todas as circunstâncias envolvendo a morte.