Polícia

Em ações no Agreste, Maceió e Sertão, PM apreende cinco armas de fogo e prende suspeito

Ocorrências foram registradas no sábado (24), nas cidades de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Canapi e na capital

Por Ascom PM/AL 25/08/2024 14h24 - Atualizado em 25/08/2024 20h38
Em ações no Agreste, Maceió e Sertão, PM apreende cinco armas de fogo e prende suspeito
Uma das armas apreendidas - Foto: Ascom PM/AL

Quatro operações policiais resultaram na apreensão de cinco armas de fogo e na prisão de quatro indivíduos suspeitos. Os eventos ocorreram no sábado (24), nas cidades de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Canapi e Maceió.

3º Batalhão

Um homem de 56 anos foi detido após ameaçar o proprietário de um estabelecimento comercial no bairro Planalto, em Arapiraca. Ele estava armado com uma pistola calibre .380. O indivíduo foi desarmado durante uma luta corporal com o dono do local e foi agredido por pessoas que estavam no local, sendo levado à Unidade de Emergência para cuidados médicos. Posteriormente, foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado por ameaça e porte ilegal de arma.

Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão

Durante uma ronda na zona rural de Canapi, a Copes prendeu um homem de 36 anos, suspeito de tentativa de homicídio, e apreendeu um revólver. O suspeito, que estava em uma motocicleta e correspondia à descrição do autor de um crime cometido no dia anterior, não resistiu à abordagem e a arma foi encontrada em sua cintura. Ele foi levado ao Cisp de Batalha para os procedimentos legais necessários.

(Foto: Ascom PM/AL)

10° Batalhão

No bairro Alto do Cruzeiro, em Palmeira dos Índios, um revólver caseiro e uma espingarda foram apreendidos durante a execução de um mandado de busca. O morador da residência, um jovem de 23 anos, foi detido e levado à delegacia de Arapiraca.

(Foto: Ascom PM/AL)

4º Batalhão

Um homem foi preso por desacato a oficiais da polícia durante uma ocorrência de ameaça e violência contra mulher. Com ele, foram encontrados uma espingarda e um simulacro de pistola. A vítima informou que as ameaças eram frequentes, especialmente quando o agressor consumia álcool. Mesmo com a desistência da vítima em prosseguir com a denúncia, o suspeito foi preso.

(Foto: Ascom PM/AL)