Polícia
PM desenvolve ações preventivas através da Operação Paz nas Escolas
Ação contou com o emprego de 400 policiais no reforço da segurança de 100 escolas públicas
A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), por meio do Batalhão Escolar (BPEsc), realizou nesta quarta-feira (7) uma série de ações policiais e sociais através da Operação Paz nas Escolas. Além do trabalho ostensivo, também foi desenvolvido o Primeiro Ciclo de Palestras Paz nas Escolas.
A Operação se estende por todo o dia, das 06h às 23h, e 100 escolas públicas da Região Metropolitana de Maceió recebem o reforço na segurança, por meio de 400 policiais militares, que atuam nas modalidades de policiamento motorizado e a pé.
Para o comandante do BPEsc, tenente-coronel Paulo Acioly, o objetivo da Operação é de estreitar os laços com a comunidade escolar, promovendo segurança para os estudantes.
“Como o próprio nome sugere, a gente quer trazer paz e tranquilidade às escolas, assegurando o direito constitucional e social à educação, promovendo um ambiente salutar e seguro aos alunos, professores e demais colaboradores”, enfatizou o oficial superior.
Ciclo de Palestras
Além do reforço no policiamento, ao longo da manhã desta quarta, o BPEsc também realizou o Primeiro Ciclo de Palestras Paz nas Escolas. O evento ocorreu no Colégio Fantástico, no bairro do Benedito Bentes.
Durante o ciclo de palestras, foram abordados temas como o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a responsabilidade de adolescentes frente a atos infracionais. O momento contou com a participação de diretores, professores, pais e alunos da Escola Estadual Rubens Canuto, em Maceió.
Mais lidas
-
1Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
2Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
3Sucesso da Netflix
Mistérios que a 3ª temporada de 'Round 6' precisa resolver
-
4Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
5Música
Show do Coldplay no Brasil em 2025 já tem data confirmada e será no Mangueirão, em Belém