Polícia
PF aprofunda investigação envolvendo comércio ilegal de produtos importados em Alagoas
Operação Dedo Sujo, deflagrada nesta quarta-feira, deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão em São Paulo

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (7), a Operação Dedo Sujo, dando cumprimento a dois mandados de busca e apreensão no Estado de São Paulo, visando desarticular esquema de comercialização ilegal de mercadorias no Estado de Alagoas.
As investigações tiveram início com a prisão em flagrante delito de três pessoas no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares em Maceió, que foram surpreendidas por policiais federais no momento em que era realizada a entrega de duas malas de viagem cheias de smartphones.
Como não possuíam as devidas notas fiscais dos 112 aparelhos smartphones, de forma a comprovar a regularidade da importação destes, os envolvidos foram presos em flagrante e indiciados pelo crime de descaminho.
As investigações foram aprofundadas com o objetivo de apurar quem seriam os fornecedores dos aparelhos apreendidos, sendo que os policiais federais conseguiram identificar duas pessoas suspeitas domiciliadas no Estado de São Paulo, uma residente em Campinas e diretamente relacionada com um dos presos, e outra na capital de São Paulo que seria responsável pela importação ilegal dos aparelhos através da região da tríplice fronteira em Foz do Iguaçu/PR.
Durante as buscas realizadas nesta quarta-feira foram apreendidos vários aparelhos iPhones novos sem as devidas notas fiscais e as investigações seguem com o objetivo de identificar quem seriam os receptadores da carga ilegal e os comerciantes vendedores em Maceió.
Caso sejam condenados pela Justiça Federal, os envolvidos podem pegar uma pena de até cinco anos de reclusão.
Mais lidas
-
1Estudo
Pesquisadora alagoana descobre nova espécie de parasita no Cerrado e coloca Brasil no mapa da ciência mundial
-
2Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
3Teia de segredos!
Final explicado da série 'Cilada': crime e conspiração revelados
-
4Em Maceió
Justiça do Trabalho suspende cobranças da Cassi contra ex-funcionária do Banco do Brasil
-
5Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?