Polícia

Suspeitos de roubar carro de aplicativo e furtar loja de joias são detidos

Crime causou prejuízo de aproximadamente R$ 80 mil a proprietário de joalheria

Por Tribuna Hoje 30/07/2024 09h48 - Atualizado em 30/07/2024 11h26
Suspeitos de roubar carro de aplicativo e furtar loja de joias são detidos
Furto em loja de joias com veículo roubado aconteceu na madrugada dessa segunda-feira - Foto: Reprodução

A polícia prendeu os suspeitos de arrombar uma loja de pratas no Conjunto Village Campestre, bairro Cidade universitária, na madrugada de segunda-feira (29), no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. O crime causou aos proprietários um prejuízo de aproximadamente R$ 80 mil.

A informação da prisão, que ocorreu ainda ontem, foi divulgada nesta terça-feira (30), pela Polícia Militar de Alagoas (PM/AL).

Antes de furtar a joalheria, três suspeitos solicitaram uma viagem de transporte por aplicativo, na noite de domingo (28). Durante a viagem, eles renderam o motorista, com uma faca e uma arma de fogo, e roubaram o veículo Fiat Uno.

Na madrugada da segunda-feira, eles foram com o carro até a loja, colocaram pedras no meio-fio para subir o veículo na calçada e um deles acelerou contra a loja, quebrando a vidraça. Eles então invadiram a loja e levaram as joias. Na fuga, deixaram o veículo para trás.

Veículo foi jogado contra joalheria, quebrando a vidraça (Foto: Reprodução)

Ainda ontem, um jovem de 19 anos foi preso e um adolescente de 16 anos fio apreendido, suspeitos de terem cometido os crimes. Eles foram reconhecidos pelo motorista de aplicativo. Na delegacia, eles foram autuados por roubo do carro e furto da joalheria.

Uma terceira pessoa também foi detida, mas logo, liberada. Ela não foi reconhecida por uma das testemunhas.

Conforme a polícia, a prisão ocorreu após uma denúncia feita à guarnição que estava em patrulhamento na região do Graciliano Ramos. “Uma pessoa acionou e informou que os elementos que tinham feito o arrombamento da loja estavam naquelas imediações. A ousadia é tanta que eles estavam vendendo o material furtado. Queriam se desfazer deles. A guarnição prontamente foi ao local e avistou dois com as características passadas pelos populares", disse o tenente-coronel Jasiel, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar (12º BPM), durante entrevista a um programa de tv local.

As pratas furtadas não foram encontradas. Mas a faca usada no roubo do carro foi apreendida.