Polícia
Guarda Municipal de Palmeira/AL ganha aval do Ministério da Justiça para uso de porte de arma de fogo
A concessão tem um prazo de validade de 10 anos

O Diário Oficial da União (DOU) publicou nesta quarta-feira (10) o Acordo de Cooperação Técnica, número 08230.000886/2024-75-SR/PF/AL, que concede a autorização do porte de arma de fogo para os integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Palmeira dos Índios, que envolve o Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas e a prefeitura do município.
O comandante da GCM destacou a importância deste Acordo. "É um avanço enorme para a categoria da Guarda Municipal, como para toda a comunidade de Palmeira dos Índios, ter profissionais cada dia mais capacitados, tendo anualmente uma reciclagem obrigatória. Estamos entre as dez cidades de Alagoas a terem esse Acordo de Cooperação Técnica com a Polícia Federal", explicou o comandante José Adriano Dantas.
A concessão tem um prazo de validade de 10 anos. "O município cumpriu todas as exigências estabelecidas pelo Ministério da Justiça, por meio da Polícia Federal. Agora, a Guarda passará por e curso de formação, certificado e habilitado pela Polícia Federal em todo o Brasil", disse o prefeito Júlio Cezar.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
5Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo