Polícia

Casal de influenciadores é solto após audiência de custódia e deve cumprir medidas cautelares

Paulinha e Ygor Ferreira são casados e estavam em Dubai quando operação Game Over foi deflagrada

Por Tribuna Hoje com agências 25/06/2024 14h11 - Atualizado em 25/06/2024 19h32
Casal de influenciadores é solto após audiência de custódia e deve cumprir medidas cautelares
Ygor Ferreira e Paulinha Ferreira, influencers presos em Marechal Deodoro - Foto: Reprodução/Instagram

O casal de influenciadores foi solto após uma audiência de custódia nesta terça-feira (25). Ambos permaneceram em silêncio durante o depoimento na Polícia Civil de Alagoas, após a prisão preventiva ocorrida pela na manhã. Os dois estavam em casa em um condomínio de luxo, em Marechal Deodoro, Litoral Sul do estado, cerca de 24 horas depois de desembarcarem em Maceió vindos de Dubai. A detenção ocorreu em cumprimento a mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal do município. 

De acordo com o delegado Lucimério Campos, - que preside o inquérito que investiga o envolvimento de influenciadores alagoanos na promoção do "Jogo do Tigrinho", plataforma digital que oferta jogo de azar, - o casal usou o direito constitucional de permanecer em silêncio, e não se manifestaram sobre os fatos.

Segundo a autoridade policial, o cumprimento do mandado se deu de forma tranquila, isto é, o casal não esboçou nenhum tipo de reação. "Percebemos indícios de que eles poderiam ter informações sobre a deflagração da operação. Não houve indicativos sobre os outros alvos, já eles deixaram a casa abandonada às pressas, compraram as passagens aéreas para Dubai, no dia 13 de junho, ou seja, um dia antes da operação", revelou. 

Lucimério Campos disse ainda que o casal vai ser submetido a uma audiência de custódia e a Justiça vai decidir se mantém a prisão ou libera os influenciadores. Paulinha e Ygor Ferreira podem responder por crime de estelionato, contravenção penal de jogo de azar e organização criminosa.

Conforme o advogada de defesa do casal, Rodrigo Monteiro, ambos foram liberados e vão responder em liberdade, cumprindo cautelares. "Não houve pagamento de fiança e o casal não será monitorado por tornozeleira eletrônica. Eles tiveram que entregar apenas o passaporte", completou.

A Operação Game Over cumpriu mandados contra influenciadores envolvidos com o “Jogo do Tigrinho” nos bairros do Poço, Serraria, Jatiúca, Ouro Preto, Pajuçara e na cidade de Marechal Deodoro.