Polícia

Preso contador que falsificou sua própria certidão de óbito para se livrar de condenação

Por PC/AL 21/06/2024 16h24
Preso contador que falsificou sua própria certidão de óbito para se livrar de condenação
Polícia Civil - Foto: Ascom PC/AL

Agentes da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), comandada pelo delegado Igor Diego, prenderam nesta quinta-feira (20) um contador suspeito de pertencer a uma organização criminosa (Orcrim) especializada na falsificação de documentos.

A prisão aconteceu no bairro de Ponta Grossa, em Maceió, e segundo o delegado o suspeito já responde por diversos crimes, tanto na Justiça estadual quanto na federal.

Ele estava respondendo a um processo na justiça federal por recebimento indevido de valores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e, para se salvar de uma condenação, falsificou sua própria Certidão de Óbito e o processo foi extinto em decorrência de sua suposta morte.

Posteriormente, foi verificado que a Certidão de Óbito era falsa e o caso foi investigado pela Divisão de Combate à Corrupção (Deccor), da Dracco.
O falsário usava diversos nomes, com documentos falsos para aplicar golpes nas pessoas, via de regra, vítimas de estelionato.

Além disso, praticaria crimes ligados a falsidade ideológica, falsificação de documento público, uso de documento falso e criação de empresas fantasmas.
O acusado estava foragido, mas foi localizado e preso.