Polícia

Segurança de posto de combustíveis mata homem em legítima defesa em Rio Largo

Boletim policial apenas informa que a vítima morreu por conta de um corte contuso na região da cabeça

Por Bruno Martins com Ciosp 02/06/2024 09h23 - Atualizado em 02/06/2024 14h15
Segurança de posto de combustíveis mata homem em legítima defesa em Rio Largo
Autor do crime foi ouvido na DHPP, mas liberado após a delegada entender que o crime foi em legítima defesa - Foto: Reprodução

O segurança de um posto de combustíveis localizado no Centro do município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió, matou um homem em legítima defesa na noite de sábado (1). O boletim do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) apenas informa que a vítima morreu por um corte contuso na região da cabeça.

Uma guarnição da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) foi acionada por volta das 22 horas para dar apoio a uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que realizaria atendimento a uma vítima de lesão corporal.

A equipe de socorristas do Samu tentou realizar a reanimação da vítima, mas o óbito acabou sendo constatado ainda no local.

Uma guarnição da Polícia Rodoviária Federal estava no local antes da chegada dos militares, mas deixou a cena do crime sem prestar informações sobre o caso, segundo o boletim do Ciosp.

Assumindo a ocorrência, a guarnição da PM/AL localizou o segurança como autor do homicídio. Ele foi encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A delegada ouviu o segurança, entendeu o crime como legítima defesa e liberou o suspeito.

Foram acionados ao local também a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal para os procedimentos necessários.