Polícia

Videomonitoramento em escolas municipais foi essencial para esclarecimento de caso Anthony Levy

Articulação da SEMSC auxiliou nas investigações e resolução do crime

Por Camila Barbosa / Ascom SEMSC com Secom Maceió 29/05/2024 16h41 - Atualizado em 29/05/2024 19h11
Videomonitoramento em escolas municipais foi essencial para esclarecimento de caso Anthony Levy
Crime foi solucionado com auxílio de videomonitoramento - Foto: Camila Barbosa / Ascom SEMSC

As câmeras de videomonitoramento instaladas nas escolas municipais de Maceió foram fundamentais para o esclarecimento do assassinato do menino Anthony Levy Nascimento dos Santos, 4 anos. O pai da criança confessou o crime após imagens mostrarem ele descartando um frasco suspeito, próximo à escola.

A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (SEMSC) e a Secretaria Municipal de Educação mantiveram diálogo com a diretoria do CMEI Professor Paulo Freire, no bairro São Jorge, desde o início do caso.

Foi aberto um procedimento interno pelas secretarias para analisar as imagens internas da unidade de ensino. Ao ser constatada a atitude do pai, em descartar um frasco suspeito no parquinho da escola, a gravação foi encaminhada à Polícia Civil, sendo decisiva para que o crime fosse rapidamente solucionado.

“As escolas municipais possuem câmeras de videomonitoramento, que foram essenciais para resolver este caso e a Prefeitura de Maceió investe nestes equipamentos de segurança, demonstrando sua preocupação com as crianças maceioenses”, afirma o secretário da SEMSC Eduardo Marinho.