Polícia
Videomonitoramento em escolas municipais foi essencial para esclarecimento de caso Anthony Levy
Articulação da SEMSC auxiliou nas investigações e resolução do crime

As câmeras de videomonitoramento instaladas nas escolas municipais de Maceió foram fundamentais para o esclarecimento do assassinato do menino Anthony Levy Nascimento dos Santos, 4 anos. O pai da criança confessou o crime após imagens mostrarem ele descartando um frasco suspeito, próximo à escola.
A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (SEMSC) e a Secretaria Municipal de Educação mantiveram diálogo com a diretoria do CMEI Professor Paulo Freire, no bairro São Jorge, desde o início do caso.
Foi aberto um procedimento interno pelas secretarias para analisar as imagens internas da unidade de ensino. Ao ser constatada a atitude do pai, em descartar um frasco suspeito no parquinho da escola, a gravação foi encaminhada à Polícia Civil, sendo decisiva para que o crime fosse rapidamente solucionado.
“As escolas municipais possuem câmeras de videomonitoramento, que foram essenciais para resolver este caso e a Prefeitura de Maceió investe nestes equipamentos de segurança, demonstrando sua preocupação com as crianças maceioenses”, afirma o secretário da SEMSC Eduardo Marinho.
Mais lidas
-
1Nesta quarta-feira (13)
Maceió: 15 bairros podem ficar sem água durante manutenção no Sistema Pratagy
-
2Sucesso da Netflix
Amizade e ganância! Quem é o vilão em Jovens Milionários?
-
3Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
4Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo
-
51º do Brasil
Alagoas vai estocar gás natural no subsolo