Polícia

Jovem de 15 anos sequestrada é resgatada pela Polícia Civil

Vítima estava bastante desorientada e aparentando estar dopada

Por Tribuna Hoje com Ascom PC/AL 26/04/2024 15h39 - Atualizado em 27/04/2024 10h02
Jovem de 15 anos sequestrada é resgatada pela Polícia Civil
Garota foi encaminhada ao hospital municipal da cidade para cuidados médicos necessários - Foto: Reprodução PC/AL

Uma jovem, de 15 anos, vítima de sequestro no Centro do município de Flexeiras, interior de Alagoas, foi resgatada pela Polícia Civil de Alagoas, por intermédio da equipe do 109º DP de Flexeiras, comandada pelo delegado Rubens Cerqueira (Cachimbal), nessa quinta-feira (25) graças a agilidade e trabalho integrado fundamentais na resolução do crime e libertação da adolescente. 

De acordo com o delegado, para garantir ainda mais agilidade, a operação contou com o apoio das equipes Diretoria de Polícia Judiciária da Região 2 (DPJ2), sob o comando do delegado Mário Jorge Barros, e participação dos policiais civis da Delegacia Regional de Novo Lino, comandada pelo delegado Paulo Cerqueira.

"O sequestro ocorreu por volta das 19h do dia 22 de abril deste mês, embora os familiares tenham informado o ocorrido apenas no dia 24, quando a equipe policial iniciou imediatamente as investigações", disse.

"Os agentes da PCAL Giuseppe Antonio, Massilon Wenceslau e Aluísio Paiva, do 109º DP trabalharam de forma ininterrupta para localizar a vítima e o cativeiro", destacou.

Ainda conforme o delegado, a jovem foi encontrada por volta das 8h30 de ontem, após mais de 24h de buscas intensas. Ela foi encontrada pela equipe da Polícia Civil próximo a uma mata, na Zona Rural do município de Flexeiras/AL, bastante desorientada e aparentando dopada.

"A jovem foi imediatamente encaminhada ao hospital municipal da cidade e, posteriormente, ao Hospital da Mulher em Maceió/AL, para receber os cuidados médicos necessários. Após a liberação médica, ela será ouvida na presença da autoridade policial para o total esclarecimento dos fatos", salientou o delegado Rubens Cerqueira.

As investigações continuam em curso com o objetivo de localizar os autores do crime.

A Polícia Civil reiterou o compromisso com a segurança, garantindo total agilidade, especialmente em demandas que exigem resposta imediata, como nos casos de sequestro, afim de resguardar o direito à vida.