Polícia

Condutor de moto confessa ter atropelado criança em São Miguel dos Campos

Familiares estão acompanhando a recuperação da vítima no Hospital Geral do Estado (HGE) em Maceió

Por PC/AL 25/04/2024 10h23
Condutor de moto confessa ter atropelado criança em São Miguel dos Campos
Criança segue internada no HGE - Foto: Carla Cleto / Ascom Sesau/AL

O delegado regional de São Miguel dos Campos, Bruno Emílio, informou nesta quinta-feira (25) que já identificou e interrogou o condutor de uma motocicleta que atropelou uma criança, de 1 ano e 9 meses, na noite do dia 22 (segunda-feira), no Conjunto Hélio Jatobá, bairro de Fátima, naquela cidade.

Segundo o delegado, o condutor se apresentou na delegacia, confessando ser o autor do atropelamento, durante seu interrogatório. Alegou não ter visto a criança que teria corrido em direção a pista de forma inesperada.

Ele afirmou ainda que, após bater com a moto na menina, retornou e viu que a criança foi socorrida pelo pai, acompanhando até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Miguel dos Campos e, depois, foi orientado a sair do local para não ser agredido por populares.

Após a instauração de inquérito, policiais civis da 6ª Delegacia Regional de Polícia (6ª DRP) conseguiram filmagem de uma câmera de segurança localizada nas proximidades do fato e que flagrou o momento exato do atropelamento.

No vídeo, conforme o delegado, fica claro que o condutor da motocicleta, de forma imprudente, conduzia o veículo empinando a roda dianteira, no momento em que atropela a criança.

É possível perceber no vídeo, acrescenta o delegado, que familiares da criança, de forma desatenta, ainda que por alguns instantes, deixam a criança sozinha, tempo suficiente para ela correr em direção a pista e ser atropelada.

“Estamos aguardando os familiares da criança que estavam presentes no momento da ocorrência para serem ouvidos e assim podermos concluir o inquérito, sem data ainda definida, tendo em vista que os familiares estão acompanhando a recuperação da vítima no Hospital Geral do Estado (HGE) em Maceió”, concluiu o delegado Bruno Emílio.