Polícia

Polícia Civil prende ex-pastor condenado por estupro da própria neta de 6 anos em Arapiraca

Justiça impôs pena de 13 anos pelo crime cometido contra a própria neta

Por Ascom PC/AL 24/04/2024 19h39 - Atualizado em 24/04/2024 20h07
Polícia Civil prende ex-pastor condenado por estupro da própria neta de 6 anos em Arapiraca
Polícia Civil - Foto: Ascom PC/AL

A Delegacia Regional de Policia Civil de Arapiraca, sob comando do delegado Edberg Oliveira, cumpriu na tarde de terça-feira (23), um mandado de prisão contra um ex-pastor condenado pelo crime de estupro de vulnerável, cometido contra a própria neta, de apenas 6 anos, em Arapiraca, AL.

O homem de 73 anos recebeu sentença penal condenatória, com pena de 13 anos de reclusão pelo crime cometido contra a neta. Os fatos ocorreram quando a criança tinha entre seis e nove anos. Sendo descobertos em 2014, quando o criminoso exercia a função como pastor em Maceió.

Segundo relatos, nos momentos de folga, o indivíduo deslocava-se para Arapiraca, onde hospedava-se na casa de seu filho, o pai das crianças. Dentro do ambiente familiar, o autor perpetrava abusos que resultaram na condenação.

O crime foi descoberto pela mãe da vítima, que flagrou o abuso ao retornar inesperadamente para casa.

Após investigação, o ex-pastor teve sua prisão preventiva decretada. Agora, com a sentença condenatória em julgado, ele foi capturado próximo ao supermercado Bela Vista, no Alto do Cruzeiro, em Arapiraca.

O delegado Edberg Oliveira, reiterou a importância da prisão para a segurança da sociedade e a proteção das vítimas de crimes abomináveis como o estupro de vulnerável. O indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional para cumprir a pena imposta pela justiça.