Polícia

Atirador em escola morava com avós em Igaci

Rapaz de 16 anos está apreendido de forma provisória no Cisp do município

Por Davi Salsa* 18/04/2024 15h23 - Atualizado em 18/04/2024 17h43
Atirador em escola morava com avós em Igaci
Adolescente foi levado para o Cisp da cidade - Foto: Reprodução

O adolescente de 16 anos, que feriu gravemente, com cinco disparos de arma de fogo, o estudante R.D.S, de 15 anos, na manhã desta quinta-feira (18), dentro de uma sala de aula na Escola Estadual Coité das Pinhas, no município de Igaci, morava há vários dias com os avós.

Segundo apurou a Tribuna, a avó do adolescente compareceu ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Igaci, onde o neto está apreendido de forma provisória, até que a Justiça determine a transferência para um centro de ressocialização.

O Conselho Tutelar do município também acompanha o caso. De acordo com a avó Antônia Silva, o seu neto saiu de casa por volta das sete horas da manhã desta quinta-feira sem levantar qualquer suspeita de qualquer atrito com vizinhos ou amigos.

A mulher também revelou que a mãe do adolescente tem problemas de saúde e vive sob efeitos de medicamentos.

“Nunca tivemos conhecimento de qualquer inimizade dele com alguém. Meu neto é um rapaz simples e só vive da sala para o quarto”, acrescentou a idosa, abalada com todo o episódio.

No início da tarde desta quinta-feira (18), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) publicou uma nota informando que a vítima, de 15 anos de idade, um adolescente, foi alvejado por cinco tiros e precisou ser levado ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.

A informação é de que o adolescente chegou consciente e em situação estável ao local.

De acordo com o boletim hospitalar, os tiros atingiram R.D.S. na cervical, no tórax, no abdome e nos membros superiores direito e esquerdo. O jovem ainda contou o que ocorreu na escola e disse que não conhecia o suspeito.

*Com Rádio Sampaio